O primeiro-ministro de Timor, Mari Alkatiri, decidiu encurtar uma viagem de trabalho para regressar a Díli a tempo de se encontrar com Cristiano Ronaldo, de acordo com fonte governamental citada pela agência Lusa.
«O primeiro-ministro Mari Alkatiri antecipou em um dia a chegada a Díli, após uma visita de trabalho à Austrália, para poder encontrar-se com a delegação do secretário de Estado da Juventude e Desporto de Portugal, Lauremtino Dias, e com o futebolista do Manchester United e da selecção portuguesa, Cristiano Ronaldo», esclareceu a fonte citada.
Mari Alkatiri chegará a Díli 45 minutos antes dos dois representantes portugueses para os receber no Palácio do Governo para se proceder então à assinatura do Memorando de Cooperação entre os dois países nas áreas da juventude e do desporto. Depois desta cerimónia Cristiano Ronaldo e o governante português serão recebidos pelo presidente de Timor, Xanana Gusmão, no Palácio das Cinzas.
A visita de sete horas de Cristiano Ronaldo a Díli termina com uma recepção no Estádio Municipal de Díli e é com grande expectativa que os timorenses esperam pelo craque português. Ronaldo está na Indonésia desde o passado sábado para promover acções de solidariedade para com as vítimas do tsunami de Dezem bro passado.