São jovens, jogam ao mais alto nível e prometem muito. Por esta altura na temporada já dá para ter uma ideia do talento que desponta na Europa.

De Portugal à Holanda, passando por Inglaterra, Espanha ou França, o Maisfutebol foi à procura dessas promessas. Alguns aparecem agora, outros reforçam expectativas que já vinham de trás e alimentam a ideia de que são eles os craques no futuro. Quase todos, além da afirmação nos clubes, já ganharam espaço nas suas selecções.

E há quem espere para confirmar credenciais. Por cá, o exemplo emblemático é Iturbe. O jovem craque argentino, o pequeno Messi, gera enorme expectativa, mas vai vendo a sua estreia adiada. O mesmo se pode dizer do sportinguista Jeffren, lesionado desde a terceira jornada.

Quanto a portugueses, não há uma escolha muito óbvia. O benfiquista Nélson Oliveira deu nas vistas no Mundial sub-20, foi o segundo melhor jogador da competição, mas ainda não ganhou espaço na Luz.

Daqui por uns meses podemos confirmar estas impressões. Será que eles vão confirmar esta impressão, ou vão ficar pelo caminho? Veja e deixe a sua opinião.