Ramires, médio do Benfica e do Brasil, em declarações após o jogo com o Chile, do Mundial-2010, que qualificou os brasileiros para os quartos-de-final. O médio falou também da transferência de Di María para o Real Madrid:

«Fico contente pelo Di Maria. Todos os jogadores procuram coisas grandes na vida. Pela temporada que ele fez no Benfica estava mais do que na cara que iam aparecer grandes clubes atrás dele. Fico feliz pelo momento dele também.

Não acho que o Benfica fique mais pobre. O Benfica tem um plantel muito forte, provámos isso no ano passado e não vai ser por uma ou duas saídas que vamos ficar fracos.»

Sobre a exibição dele frente ao Chile:

«O mais importante foi a vitória, vencer e passar à próxima fase. Infelizmente, recebi aquele amarelo, são coisas que acontecem. Agora tenho de torcer pelos meus companheiros. O Brasil vai continuar a vencer, de Deus quiser.»

«Com a Holanda vai ser mais complicado, não foi à toa que chegaram onde chegaram. Temos de ter tranquilidade e humildade, para respeitar a Holanda por ter chegado onde chegou. O Brasil também está forte e está nos quartos-de-final por mérito.»

[ Sobre a assistência para Robinho:]

«É sempre bom dar um passe para golo ou marcar. Fico feliz pelo golo do Robinho e pelo meu passe. Comemorei como se tivesse sido eu a marcar, porque é sempre muito bom participar na definição do resultado.»