Em destaque no Chelsea, Ramires não poupou elogios a André Villas-Boas. O brasileiro diz em entrevista ao site oficial dos «Blues» que é «fantástico» poder trabalhar com o ex-treinador do FC Porto e afirma que Villas Boas «é o melhor treinador» que já teve.

«Ele está sempre a dar-te força e a fazer-te acreditar nas tuas capacidades. Ele apoia-te e diz-te o que deves fazer. É absolutamente fantástico, muito inteligente e percebe o jogo de uma maneira muito surpreendente», afirmou o «Queniano».

O ex-jogador do Benfica assegura que Villas-Boas é um grande treinador, e não só dos tempos do FC Porto: «Lembro-me dele quando joguei contra a Académica há duas temporadas. Cresceram muito enquanto ele esteve ali. Villas-Boas é um grande treinador e falava-se muito dele em Portugal quando eu lá estava.»

«Ter a oportunidade de trabalhar com ele aqui é fantástico, porque admiro imenso o trabalho que ele fez no Porto. Isso e a pessoa que é significa que é o melhor treinador que já tive», conclui.

Ramires, que falha o jogo com o Genk da Champions por causa de um toque sofrido no fim-de-semana, fala ainda do facto de estar a crescer no Chelsea com a chegada de Villas-Boas e a ganhar também peso ofensivo na equipa.

«Acho que ajuda ele conhecer-me de Portugal, mas também o facto de eu trabalhar muito e dar o melhor que tenho com cada treinador», diz, contando que os outros jogadores gozam com ele por correr tanto em campo: «Como a minha força física é maior do que o normal, dá-me liberdade para atacar mais e ainda voltar para a minha posição. Os outros jogadores gozam comigo. Se eu digo, depois de um jogo, que estou cansado, eles riem-se e dizem: ¿Não, não, como é que podes estar cansado?¿»