O adjunto de José Mourinho no Real Madrid, Aitor Karanka, defendeu, nesta sexta-feira, Fábio Coentrão face às fortes críticas feitas ao jogador português, depois do encontro da primeira mão com o Bayern, para as meias-finais da Liga dos Campeões.

O lateral-esquerdo ficou debaixo de fogo cerrado da imprensa espanhol depois do lance do 2-1, em que não conseguiu parar Arjen Robben, que viria a fazer a assistência para Mario Gomez adiantar os alemães.

O técnico da equipa madrilena afirmou que «é sempre fácil lançar críticas em sítios na internet» e Karanka considerou que Coentrão «cumpriu em pleno a missão de secar Robben, impedindo-o de passar por ele, centrar ou fazer qualquer golo».

Na antecipação do jogo com o Barcelona, que decorerá neste sábado, o adjunto de Mourinho contestou ainda as críticas às exibições de Di María e Ozil, também relativas ao encontro com o Bayern.

«São dois grandes jogadores que podem integrar sempre a qualquer altura a equipa e com os quais o Real Madrid conta para o futuro», referiu Karanka, recordando que Di Maria esteve lesionado.