O português Pepe, do Real Madrid, pediu desculpa a Juanfran, jogador do Osasuna, por uma grande penalidade que cometeu frente à equipa de José Antonio Camacho e que o árbitro não assinalou.
O juiz do encontro do Santiago Bernabéu, Pérez Burrull, foi duramente criticado pela actuação, que prejudicou o Osasuna. Juanfran sofreu dois penalties, mas o árbitro não só não os assinalou como mostrou o cartão amarelo ao jogador da formação de Pamplona nas duas ocasiões, o que levou à expulsão.
«Para mim é penalty porque toquei-lhe no tornozelo, mas temos de entender o árbitro, que decide em segundos», disse Pepe, em declarações à «Onda Cero».
Depois, o internacional português lamentou-se perante Juanfran: «Sei que és adepto do clube e que jogaste no Real Madrid, mas sabes como são as coisas dentro de campo. Peço-te desculpas, foi algo que aconteceu no relvado. Peço perdão como futebolista e pessoa. A jogada foi comigo, como podia ter sido com outro qualquer.»
Depois de desejar sorte ao Osasuna, Pepe ouviu o adversário. «Foi uma jogada em que se vê perfeitamente que não me atiro para o chão e na qual não quero que pensem que me atirei. O facto de Pepe o reconhecer ajuda bastante», devolveu o médio.
Antes do programa terminar, colocou-se a hipótese de Pepe pagar uma mariscada a Juanfran. No entanto, o médio do Osasuna foi bem claro quanto a esse assunto: «Que a pague o árbitro.»
Refira-se que o Comité de Disciplina da Liga espanhola retirou um dos cartões amarelos a Juanfran.