O treinador do Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo, surpreendeu tudo e todos este domingo ao anunciar que Jonathan Woodgate vai iniciar a recuperação da lesão a jogar com os jovens de 14 anos. O brasileiro explicou que a medida revolucionária pretende trazer mais confiança ao central britânico, que esteve afastado durante cerca de 15 meses devido a uma lesão na coxa.
O técnico adiantou que esta foi a melhor forma encontrada para lidar com a situação: «Woodgate tem de ganhar confiança pouco a pouco. Está sem jogar há catorze ou quinze meses, o que é muito tempo. Ele tem feito um bom trabalho com os companheiros, mas precisa de trabalhar outros aspectos. Jogar com os jovens vai ajudá-lo muito. Começará com os de 14/15 anos, que são mais calmos e tranquilos, depois com os de 16 e 17 e, finalmente, com a equipa filial da segunda divisão.»
Luxemburgo realçou que não pretende contratar mais nenhum jogador para o sector defensivo, pois acredita na recuperação total do britânico: «É impossível calcular quando o Woodgate vai voltar a jogar ao mais alto nível, mas há que ter calma. Confiamos na sua recuperação e vamos dar-lhe a oportunidade de demonstrar que pode jogar.»
Por fim, o treinador aproveitou para desejar uma excelente época ao português Luís Figo, que se mudou recentemente dos «merengues» para o Inter de Milão.