Marcelo mostrou-se surpreendido por ter sido substituido este domingo por Julen Lopetegui, quando estavam decorridos 60 minutos do jogo contra o Girona, quando o Real estava a ganhar por 3-1.

Em declarações a rádio espanhola Ondacero, o brasileiro diz que acata a decisão, mas sublinha que estava bem fisicamente. «Surpreendeu-me. Eu queria continuar e estava bem, mas respeito a decisão do treinador.»

O jogador refere que o facto do Girona atacar muito pelo seu lado, por saber que é um lateral que gosta de subir e ajudar o ataque causou dificuldades a equipa, tornou o jogo difícil. «O jogo foi complicado. Sabem que eu subo muito e a equipa sentiu dificuldade para se entender. Como subo para atacar, foi complicado por causa das coberturas.»

Os jornalistas voltaram a insistir na substituição realizada, dando enfâse ao facto de o internacional brasileiro ser o único defesa esquerdo a disposição do treinador, mas Marcelo voltou a salientar o respeito pelas escolhas de Julen Lopetegui. «Um jogador quer jogar sempre, mas respeito a decisão do treinador.»