Rafa Benítez garante que o ambiente no balneário do Real Madrid é saudável e está imune a comentários exteriores, em reação às recentes declarações do antigo treinador Carlo Ancelotti e do empresário de Gareh Bale.
 
«Há muita gente que não lhes interessa que as coisas corram bem no Real Madrid, que querem destabilizar-nos, mas também há gente que nos dá valor. Há polémicas que se inventam, que se prolongam e que podem confundir o verdadeiro adepto do Madrid. Há pessoas que acreditam em coisas que não são certas», começou por destacar em conferência de imprensa.
 
Os jornais têm falado em problemas entre os jogadores no balneário, mas Benítez desmente. «O ambiente no plantel é muito bom, os jogadores são competitivos e dão-se bem, alguns são mais próximos de uns dos que de outros por certos motivos, como Modric e Kovacic por exemplo, ou Benzema e Varane, aqui não há problema nenhum, não posso controlar tudo o que dizem os empresários», destacou.

«Bale não quer ser o melhor vendedor de roupa interior»
 
Uma destas críticas foi lançada pelo empresário de Gareth Bale, que disse que o internacional galês não queria ser o maior vendedor de roupa interior do Mundo, numa clara alusão a Cristiano Ronaldo. Benítez insistiu na mesma tecla. «O ambiente no plantel é muito bom e os jogadores dão-se bem. Temos de estar unidos e os jogadores sabem disso. Estamos focados nos nossos objetivos», insistiu.
 
O contingente de jogadores indisponíveis por lesão aumentou significativamente depois dos jogos das seleções, mas Benítez diz que esse é um problema que afeta todos os clubes. «Todas as equipas têm muitas baixas. Se vêm lesionados das seleções pouco podemos fazer. O risco é maior porque temos muitos internacionais. Tentamos controlar ao máximo, mas não controlamos tudo o que fazem. O Danilo já está melhor e quase recuperado. Com o [Sergio] Ramos temos de voltar a falar para saber se o infiltramos ou não para que jogue», referiu ainda.

Uma última palavra para Raúl Gonzalez, lenda do Real Madrid, que decidiu pendurar definitivamente as botas. «Raul está entre os cinco melhores jogadores espanhóis de sempre, sem dúvida nenhuma», atirou ainda.