O empate 2-2 no jogo Estados Unidos-Portugal motivou 20 milhões de interações na rede social Facebook, tendo o segundo golo dos norte-americanos sido o mais comentado no Twitter.

Durante o jogo, disputado no domingo em Manaus, 10 milhões de pessoas foram responsáveis por mais de 20 milhões de interações no Facebook, entre publicações, comentários, gostos e partilhas.

O número ficou aquém dos 46 milhões de interações gerados no jogo de estreia de Portugal, frente à Alemanha, que terminou com a vitória dos germânicos por 4-0.

No Twitter, o segundo golo dos Estados Unidos, apontado por Clint Dempsey, aos 81 minutos, foi o mais comentado do Mundial, com 304.603 "tweets".

O golo de Dempsey, que colocou os norte-americanos em vantagem, superou o apontado pelo seu compatriota por Jermaine Jones (64), que originou 234.956 "tweets".

O tento apontado por Varela, já em período de descontos, que estabeleceu o resultado final, originou 196.042 tweets.

Cristiano Ronaldo foi o jogador que originou mais "tweets", 1.463.723, enquanto, do lado dos norte-americanos, o mais comentando foi o avançado Clint Dempsey.

Depois de Cristiano Ronaldo, os autores dos dois golos de Portugal, Nani e Varela, foram os jogadores que motivaram mais "tweets".

No Facebook, os cinco momentos mais comentados foram os quatro golos do encontro e uma oportunidade de golo para Portugal, aos 86 minutos, num lance em que Cristiano Ronaldo estava em fora de jogo.