O guardião do Liverpool, Pepe Reina, quer a equipa unida em torno de um objectivo: quebrar o enguiço de quatro anos sem vencer um troféu. Com a Liga Europa transformada na última das metas alcançáveis, os ingleses terão de ultrapassar o Benfica para almejarem voltar a tocar o céu.

«É o único troféu que podemos ganhar este ano. É mesmo muito importante. Ganhar um troféu é sempre bom. Nós, os jogadores, somos os primeiros a reconhecer que esta não tem sido uma boa época. Devíamos ter feito muito melhor», admitiu o guarda-redes, em declarações ao site oficial do clube.

Numa altura em que Steven Gerrard afirmou que Reina será o seu substituto natural como capitão do Liverpool, o espanhol apelou à união de equipa e adeptos.:«Com o estádio a apoiar-nos, com os adeptos a mostrarem desejo, paixão e compromisso desde o início, estaremos a 100 por cento. Disso não tenho dúvidas.»

O ataque tem sido uma das grandes armas da turma de Jorge Jesus, mas Pepe Reina espera que os seus colegas o ajudem a contornar esse problema. «Espero não sofrer golos e que consigamos dar a volta ao resultado. Espero não ter trabalho nenhum para fazer durante o jogo, mas não acredito muito nisso. Sabemos que vai ser complicado mas já estivemos tantas vezes, no passado, em dificuldades e conseguimos recuperar.»