Renato Neto foi, finalmente, apresentado como reforço do Sporting para a segunda metade do campeonato, depois de resgatado ao Cercle Brugge antes do Natal. De volta «a casa», como o jovem médio brasileiro lhe chamou, o bicampeão de juniores pelos leões espera agora ser útil aos seniores.

«Estou feliz por estar na minha casa, onde fiz três anos e meio de formação. O empréstimo ao Cercle Brugge foi a melhor opção para mim, mas não há felicidade maior que ter voltado. Espero ficar aqui muito tempo e ajudar o Sporting a ganhar títulos», afirmou o jogador, nesta quarta-feira, na apresentação em Alvalade.

O jogador de 20 anos mostrou-se, contudo, cauteloso na abordagem à titularidade. «Estou aqui para fazer o meu trabalho e ajudar a equipa da maneira que precisarem. Tenho muito para aprender e estou às ordens do treinador. Já treinei com a equipa, há muita competitividade no plantel, bons jogadores e o grupo está muito unido. No Cercle Brugge joguei quase todos os jogos, evolui tacticamente e estou preparado», garantiu.

Renato Neto revelou, também, optimismo quanto ao sucesso da equipa na presente temporada, onde segue em quatro frentes (Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa). «Campeões? Claro, porque não? Há vários jogos para ganhar, temos um bom grupo e equipa para isso.»