Ricardo Carvalho referiu-se esta quarta-feira à jogada que terminou na expulsão de Del Horno por aquilo que árbitro considerou uma espécie de agressão ao argentino Messi. Uma jogada que acabou por ser decisiva na derrota final do Chelsea (1-2) em casa perante o Barcelona e que tem sido muito criticada por José Mourinho. Mas que não recebe o mesmo tratamento do central português. «O Mourinho diz o que pensa e o que sente. Para mim o Messi apenas fez o seu trabalho», sublinhou Ricardo Carvalho.
O central explicou depois como viu tudo. «Acho que depois de ter caído no relvado ele não tinha necessariamente de ser rebolar. Foi exagerado. O Del Horno falhou o corte e acertou no Messi porque ele ia muito depressa. Não me parece que tenha sido deliberado pelo Del Horno, o árbitro acha que sim». Mas apesar disso não critica o argentino do Barcelona. «O Messi, que é um bom jogador, fez o que tinha a fazer. Não o vou criticar porque pode acontecer a um dos nossos jogadores também».
Temos cerca de trinta por cento de hipóteses, mas vamos ver o que dá em Barcelona»
Ricardo Carvalho olha de resto para a eliminatória com o Barcelona como ainda não acabada. E explica que o Chelsea pode muito bem virar o resultado negativo em Camp Nou. «Podem estar seguros que não iremos jogar à casa do adversário com a mentalidade de alguém que já está derrotado», sublinhou o central português. «Se calhar só temos trinta por cento de hipóteses de passar a eliminatória, mas vamos ver o que acontece em Barcelona. Queremos ir para os quartos-de-final e espero que possamos gozar de um bocadinho mais de sorte do que tivemos neste primeiro encontro. Vamos dar tudo o que temos para isso».