O português Ricardo Costa, que joga no Valencia, acredita que se a equipa jogar bem nos próximos jogos da Liga Europa, vai passar à fase seguinte. O internacional garante que a equipa espanhola quer ganhar a competição.

«Temos muitas esperanças na competição, queremos chegar o mais longe possível e ganhar a Liga Europa. Com os jogadores bons que temos e a jogar bem, o normal é que passemos à próxima fase», afirmou, em entrevista ao site oficial da UEFA.

O defesa, que já conquistou a Taça UEFA em 2003 quando jogava no F.C. Porto, reconhece que um jogador está «completo» quando «ganha grandes competições».

«Tive a sorte de partilhar esses anos com um grande treinador, como Mourinho, e com uma grande equipa. Em dois anos e meio consegui ganhar quase todos os títulos que havia para ganhar na Europa», recordou.

Ricardo Costa considera que o Valencia tem «um grupo complicado», com «equipas que jogam bem e que estão fortes nos campeonatos». No entanto, o internacional português garante que confia «nas possibilidades» do clube espanhol.

O Valencia começou a participação no Grupo A com uma derrota por 3-0 na receção ao Swansea City, mas, na segunda jornada, conseguiu vencer, por 2-0, no reduto do FC Kuban Krasnodar. Seguem-se agora dois encontros com os suíços do FC St Gallen.