Os atletas olímpicos de trampolins Ana Rente e Diogo Abreu viajaram hoje para o Rio de Janeiro. A participação de ambos não se destaca pelo pensamento em medalhas, mas sim em chegar as finais.

«As expectativas são sempre as mesmas, dar o nosso melhor, fazer o que fazemos em treino, conseguir chegar a uma competição como os Jogos Olímpicos e interpretá-la como um treino, fazer as minhas series e esperar por um bom resultado. O objetivo passa por uma passagem à final e depois somos oito a lutar para as medalhas, tudo pode acontecer, vamos esperar para ver», salientou Ana Rente no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, antes da partida.

Ana Rente considerou além disso o «sentimento fantástico» que se vive no dia da cerimónia de abertura: «Infelizmente nunca vemos bem a cerimónia de abertura, pois vamos a caminho do estádio olímpico, mas quando entramos no estádio, cheio de gente, tudo a aplaudir, com todas a delegações, é um sentimento fantástico que nos dá ainda mais motivação para a competição que se segue».

O atleta Diogo Abreu afirmou não haver receios sobre as condições que se encontram no Rio, quanto às expectativas admitiu ser possível chegar à final, mas que é para lá que aponta. No entanto deixa um aviso: «Não quero prometer nada, óbvio que queremos apontar para as medalhas, mas primeiro quero chegar as finais e é nisso que estou concentrado agora».

A cerimónia de abertura tem lugar amanhã, sexta-feira, pelas 23h30.