O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, quer ser o primeiro técnico da equipa de Vila do Conde a vencer na Choupana, terreno do Nacional da Madeira, para a I Liga.

O Rio Ave nunca ali ganhou, mas o técnico assumiu-se «otimista e motivado» para o desafio. «Sabemos que a história e as referências do passado são para se quebrar. Já o fizemos em outros estádios e pode ser um estímulo extra para este jogo, afirmou o treinador, citado pela Lusa.

«O Nacional já não perde há um mês, tem uma equipa estabilizada, recheada de bons jogadores e que tem legítimas aspirações de lutar pelos lugares europeus. Será um jogo de extrema dificuldade para nós», acrescentou Nuno Espírito Santo.

O Rio Ave não vence há três encontros: empatou com o Sp. Braga e perdeu com o FC Porto e Estoril. «Esses jogos serviram de referência para a análise ao nosso comportamento, mas não serviram de referência para a forma como vamos encarar esta partida com o Nacional», comentou o treinador.

Nuno Espírito Santo chamou Lionn para a partida, uma vez que o lateral-direito recuperou de lesão. O único indisponível no plantel é, assim, Jeferson, que recupera de operação.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Oblak e Ederson.

Defesas: Rodriguez, Nivaldo, Edimar, Lionn, André Costa e Marcelo.

Médios: Tarantini, Braga, André Vilas Boas, Filipe Augusto, Diego Lopes e Wires.

Avançados: Ukra, Hassan, Del Valle, Tope e Bebé.