O Rio Ave venceu esta quinta-feira por 2-1 o Dragões Sandinenses, formação da II Divisão B Zona Norte, num jogo-treino realizado em Sandim. Carlos Brito aproveitou para fazer rodar algunas jogadores menos utilizados, pelo que só na segunda parte a formação de Vila do Conde conseguiu colocar-se na frente do marcador.
Foi aliás o Dragões Sandinenses, uma equipa com vários jogadores de experiência de Superliga (Jorge Silva, Carlos Ferreira, Dyduch, Marco Freitas, Damas, Paulo Vida) que primeiro se adiantou no marcador, através do ex-sportinguista Damas, logo aos onze minutos. Numa altura em que o jogo ainda estava muito equilibrado.
O Rio Ave reagiu de pronto, tomou maior iniciativa sobre a partida e chegou ao empate aos 22 minutos através de Junas. Apesar de tudo, apesar de ser mais ofensivo e apesar de na segunda parte Carlos Brito ter colocado alguns do mais experientes jogadores da equipa, o Rio Ave só chegou ao triunfo aos 75 minutos, a cinco do fim já que o jogo só teve oitenta minutos, num golo de Alexandre que contou com um desvio em Flávio traindo Pedro Fernandes, o guarda-redes do Dragões Sandinenses.
De resto, e durante o jogo, ficaram bem visíveis as preocupações de Carlos Brito com as acções de Alexandre. O treinador parece querer entregar ao antigo jogador de Boavista e Chaves a titularidade no lugar que até aqui foi de Zé Gomes, de partida para o F.C. Seul, pelo que foi notória a insistência do treinador em corrigir posicionamento e movimentos do jogador.
O Rio Ave começou de resto por apresentar um onze com Candeias; Alexandre, Danielson, Idalécio e Valente; Delson, Junas e Marquinhos; Saulo, Paulo César e Jacques. Na segunda parte entraram Adriano, Bruno Mendes, Niquinha, Miguelito, Franco, Gaúcho, Gama e Evandro. De fora ficaram Zé Gomes, Mora e Mozer, todos lesionados, sendo que destes apenas o último fez corrida em volta do relvado.