Mário Silva, treinador do Rio Ave, em declarações aos jornalistas após a vitória sobre o Farense por 1-0 no Estádio Algarve:

«A justiça das vitórias, dos empates ou das derrotas está sempre no resultado final, como é lógico. Às vezes, merecida ou menos merecida, isso pode ser discutível. É uma vitória que procurávamos há algum tempo e que merecíamos há algum tempo e que surgiu só neste momento. Quero salientar a grande competitividade que nos deu o Farense, num jogo difícil, num campo difícil, contra uma equipa forte. O campeonato este ano está muito competitivo, com equipas equilibradas, bons jogadores e bons treinadores, o que torna tudo mais difícil para todas as equipas. Depois de tudo o que passámos nestes dois meios e meio, acho que merecíamos uma vitória. Não foi uma exibição que a mim, pessoalmente, me agradasse, não fizemos um jogo com a qualidade que desejamos, mas hoje o mais importante era ganhar o jogo e somar os três pontos.»

[O regresso de Fábio Coentrão...]

«O Fábio é um grande profissional. Ele e todos os outros que integram o plantel. Todos estão preparados. Ele esteve ausente durante algum tempo, mas como grande profissional que é teve três semanas para se preparar, e bem, para este jogo. É lógico que tenha acusado fadiga, já sabíamos que o Fábio não ia conseguir aguentar os 90 minutos. Aguentou o tempo que aguentou. Estamos satisfeitos com o rendimento do Fábio e de todos os jogadores. Nalguns momentos, soubemos também jogar e em todos os momentos soubemos defender e saber sofrer. Acreditem que não é fácil jogar contra o Farense e acho que todos os jogadores estiveram a um nível que me agrada e acho que o triunfo é merecido.»

Lance no primeiro minuto? «Sinceramente, ainda não vi as imagens. No momento, no campo, pareceu-me um choque. Não tenho opinião concreta sem ver as imagens, mas se o árbitro estava por perto e assinalou, temos de acreditar.»