O Sporting ultrapassou com goleada a série menos positiva que vinha a atravessar, com apenas uma vitória em seis jogos: uma série muito difícil, com jogos frente ao Barcelona, à Juventus e ao FC Porto pelo meio. No último domingo bateu o Desp. Chaves por 5-1 e por isso está novamente em alta.

«Depois de uma vitória todas as equipas estão muito mais confortáveis. Mas o Sporting não vem de uma vitória, tem vindo neste campeonato de várias vitórias», avisou Jorge Jesus.

No calendário vem uma outra partida de dificuldade acrescida: uma deslocação a Vila do Conde, onde o Benfica, por exemplo, já esta temporada deixou ficar dois pontos.

«É difícil jogar em Vila do Conde, sabemos das dificuldades que vamos encontrar frente a uma equipa que tenta valorizar a sua ideia de jogo, mas o Sporting tem de fazer o trabalho dele: tem de puxar pelos galões, tem de puxar pelas suas mais-valias. Vamos sentir dificuldades, mas pensamos que vamos ultrapassar essas dificuldades.»

Pelo caminho perguntou-se também por Daniel Podence. Depois do grande jogo feito frente ao Desp. Chaves, o jovem avançado poderá ser novamente titular em Vila do Conde?

«Em cada jogo nós analisámos o adversário e tentámos montar uma estratégia de jogo consoante o que vemos. Não podemos falar abertamente do que vamos fazer, não podemos dizer se vai jogar o jogador A ou B», começou por dizer.

«É verdade que o Podence jogou muito bem frente ao Desp. Chaves e por isso garantiu a opção que eu lhe dei, transmitiu-me que está aqui e que é mais um jogador para acresentar qualidade ao plantel. Mas terminado um jogo, termina a estratégia e um jogo novo traz uma estratégia nova.»