Roberto, avançado do Gil Vicente, depois da pesada derrota diante do Sporting (1-6), no Estádio de Alvalade, em jogo da 8ª jornada da Liga:

«Já sabíamos que ia ser complicado e quando se leva um golo logo aos cinco minutos, mais complicado fica. Conseguimos aguentar o0-1 na primeira parte. Na segunda parte o mister tentou apostar no empate, mas fomos infelizes. Do meu modo de ver, acho que não é penalty. Mas a partir do segundo golo, fomos abaixo completamente. Essa não é a imagem que o Gil Vicente quer mostrar a Portugal. Estamos envergonhados, como é óbvio, mas quinta-feira já temos um jogo para a Taça da Liga [frente ao Belenenses] e nada melhor do que um jogo logo a seguir para apagar essa imagem que a gente deixou hoje».

[Ainda marcou um golo, mas não faz muito sentido depois de sofrer seis, pois não?]

«Claro que não faz sentido nenhum. É bom para o meu filho ver mais tarde, mas não conta para nada. O importante é sabermos que não estivemos bem, podemos jogar muito mais. Temos qualidade para isso e já o provámos frente a equipas do mesmo nível do Sporting, mas temos uma equipa jovem. Agora há que levantar a cabeça e quinta-feira dar o nosso melhor».