A boa disposição marcou as apresentações de Romagnoli e Abel como reforços do Sporting. O presidente do Sporting, Soares Franco, ficou no meio dos dois novos «leões» e mostrou uma disponibilidade total para as ajudar à nova realidade. Por isso, na hora em que Romagnoli sentiu dificuldades em entender as perguntas dos jornalistas eis que Soares Franco virou a pele de tradutor.
O presidente leonino traduziu ao ouvido direito do argentino tudo o que ele não entendia, enquanto todos sorriam ao ver a situação. No final, e antes de responder às perguntas sobre Caneira, Beto e os atrasos de Deivd e Polga Soares Franco disse: «Antes de responder a alguma pergunta não queria deixar de agradecer ao tradutor o excelente trabalho que fez.»
A risota foi geral e desta vez até Romagnoli entendeu o que foi dito. Talvez a pergunta mais difícil que Soares Franco teve de traduzir foi a que perguntava ao argentino se ele ia tatuar um leão em alguma parte do corpo. «Tenho várias tatuagens, todos com um significado. Tenho os meus pais, a minha filha, a minha mulher. Irei agora fazer um leão», garantiu Romagnoli numa resposta à qual nem Soares Franco conseguiu conter o riso.
Foi desta forma que o médio argentino e Abel tiveram o primeiro contacto com o Sporting e ficaram a saber que na Academia leonina reina a boa disposição.