Jogo louco em Bucareste, com o Rapid a vencer o Gaz Metan por 5-3. Filipe Teixeira foi a grande figura do encontro da 14ª jornada da Liga romena, ao saltar do banco para marcar dois golos.

Aos 13 minutos já a equipa visitante tinha dois golos de vantagem, apontados por Cristian Bud (7m) e Thaer Bawad. O Rapid, com Rui Duarte no «onze», chegou à igualdade ainda antes do intervalo, com um pontapé acrobático de Pancu (37m) e um tento de Herea (43m). Pelo meio o Gaz Metan ficou reduzido a dez elementos, dado que Madalin Ciuca viu o cartão vermelho directo (41m).

Filipe Teixeira entrou ao intervalo, e precisou de apenas quinze minutos para marcar um golo e colocar a sua equipa a vencer por 3-2, com um belo trabalho dentro da área. A equipa visitante não atirou a toalha ao chão e empatou a dez minutos do fim, com Thaer Bawab a bisar de grande penalidade. O lance causou também a expulsão de Bozovic, mas em igualdade numérica o Rapid ainda garantiu a vitória. Filipe Teixeira voltou a marcar a seis minutos do fim, e com muita polémica. O Gaz Metan reclamou uma posição irregular de Marcos António, ainda que este não chegue a tocar na bola, e alega ainda que a bola não chegou a entrar.

Pancu sentenciou o encontro já em período de compensação, com um remate a 30 metros de uma baliza deserta.

Com este resultado o Rapid volta ao segundo lugar da Liga romena, a dois pontos do líder Dínamo.