O presidente da Liga espanhola olha para Cristiano Ronaldo e José Mourinho como um «compêndio de espírito ganhador». Convidado do congresso «Football Talks», organizado pela Liga Portugal, José-Luis Astiazarán deixou rasgados elogios aos dois principais representantes lusos no campeonato do país vizinho.

«Mourinho tem grande categoria internacional, grande palmarés. É um ganhador nato», começou por dizer o dirigente. «Ronaldo é excepcional. Tem enorme capacidade de auto-superação. É um grande finalizador, com uma média fantástica», acrescentou, em relação ao jogador.

Questionado sobre a luta pelo título, Astiazarán destacou que o Barcelona «tem de defender os títulos, e não é fácil manter o nível». «São duas grandes equipas, e há outras atracções, como o Levante», reforçou.

O presidente da Liga espanhola desvalorizou ainda as polémicas que José Mourinho protagoniza regularmente. «Somos pessoas do futebol, que se entendem. Entendo as mensagens, que os adeptos também precisam», disse o dirigente.

Antigo líder da Real Sociedad, Astiazarán recordou as passagens de Oceano, Sá Pinto e Carlos Xavier pelo clube. Com este último teve mesmo oportunidade de conversar, à margem do congresso realizado em Cascais. Aos jornalistas, o espanhol falou depois da mudança de alguns compatriotas para o nosso país, como são os casos de Javi García, Capel, Rodrigo ou Nolito. «Alguns foram internacionais, e têm experiência, e há também alguns jovens. Saíram de clubes importantes», afirmou.