Cristiano Ronaldo estava absolutamente inconsolável no final do empate em Camp Nou, que eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões. «Era Missão Impossível 4», disse, em referência aos quatro clássicos. «Viemos cá jogar porque somos um clube com nível, mas para isto mais valia não termos vindo.»

A partir daí o discurso de Ronaldo tornou-se demolidor. «Já sabia que se ia passar algo», disse, referindo-se ao golo anulado a Higuaín. «Mascherano em Inglaterra não se atirava para o chão uma única vez, aqui parece que está a morrer de cada vez que lhe tocam. Algo se passa, são muitas coisas juntas.»

Adiantando que «o golo de Higuaín era legal e não no-lo deram», Cristiano Ronaldo propôs que «é melhor que na próxima temporada dêem a taça directamente ao Barcelona». Mais a sério, o português referiu que «o Barça tem uma equipa boa de mais para que seja preciso ter este tipo de ajudas.»

Por fim Ronaldo explicou o desabafo da primeira-mão. No fim da derrota em Madrid, o português disse que não gostava de jogar neste estilo do Real Madrid, mas tinha de se adaptar. «Fizeram uma tempestade num copo de água. O que queria dizer é que gosto mais de jogar numa posição do que noutra. Nada mais.»