Cristiano Ronaldo, capitão da seleção de Portugal, comentou desta forma a derrota lusa na receção à Turquia. Foi o último teste antes do arranque do Campeonato da Europa de 2012:
«Tivemos infelicidade na finalização. Sofremos três golos que não esperávamos. Agora há que levantar a cabeça. Que aconteça todo o mal agora. Quando começar o Europeu, não podemos cometer estes erros. Falo também no meu caso. No momento em que estávamos a recuperar, falhei um penalty.»
[sobre os penalties falhados nos últimos tempos] «[Os guarda-redes] Estão a advinhar, mas não há problema. Durante a época foram entrando. É verdade que na fase final já não correu tão bem, mas os penalties vão voltar a entrar.»
«Penso que a equipa esteve bem. Não podemos fazer muito mais, apenas corrigir alguns erros. Sofremos três golos mas a Turquia, na segunda parte, quase nem foi à nossa baliza. Há que ter tranquilidade e paciência. O Euro vai correr bem. Estamos no bom caminho. Estes dois jogos não dizem nada. A maré negra vai virar onda positiva.»
«Quantos golos quero marcar no Europeu? Não posso prometer, é uma competição difícil, quero é ajudar a seleção. É isso que estes jogadores querem.»
[sobre a Alemanha] «Vai ser difícil. É uma equipa fantástica, mas vamos estar preparados.»