Rui Costa reagiu com um optimismo moderado ao sorteio que colocou no caminho do Benfica o Manchester United, o Basileia e o Otelul. «É um grupo que nos dará a possibilidade de passarmos se soubermos respeitar todos os adversários», disse o representante encarnado no sorteio do Mónaco.

«Neste grupo salta à vista o Manchester United, claro, mas se nos focarmos só nesta grande equipa estamos a um passo de não nos qualificarmos outra vez. Tanto o Basileia quanto o Otelul ganharam o campeonato deles, estão bem formadas para esta prova e merecem ser respeitadas», adiantou.

Depois Rui Costa falou as expectativas do Benfica para a Liga dos Campeões. Após a excelente exibição nesta quarta-feira, frente ao Twente, as ambições dos adeptos estarão mais altas. «As ambições do Benfica nesta prova passam por fazer muito melhor do que no ano passado», reagiu o dirigente.

«Estamos na fase de grupos com a intenção de a passar e depois de chegar o mais longe possível. Não vamos impor metas. Há equipas mais poderosas do que nós. Mas o Benfica tem qualidade para lutar com todas elas. No dia de hoje não somos candidatos a ganhar a prova, mas queremos chegar longe.»

De resto, Rui Costa não admite que alguém pense pequeno. «Quem está no Benfica não pode nunca não pensar alto, e pensar alto nesta altura é querer passar a fase de grupos. Fiz muitas Ligas dos Campeões e sei que depois tudo pode acontecer. O Benfica tem de ter a força necessária para lutar por isso.»