Pablo Aimar junta-se a Carlos Martins (Recreativo Huelva), Balboa (Real Madrid), Yebda (Le Mans), Ruben Amorim (Belenenses) e Urretavizcaya (River Plate Montevideo) entre os reforços para a nova temporada e aos quais irão juntar-se mais. A garantia é de Rui Costa.
«Todos os reforços que o Benfica está a realizar são reforços de peso. Independentemente do nome, para nós todos são válidos. É natural que o Aimar é o mais pesado pela carreira que teve até aqui, e espero que continue a ter, mas não deixa de ter a mesma importância que os outros. É verdade que o mercado do Benfica não está fechado e é verdade que as aquisições que chegarem serão também de peso», garantiu o director desportivo.
Depois de ter confirmado, como o Maisfutebol adiantou, que Fábio Coentrão ia ser «emprestado ao Saragoça por um ano com opção de compra», Rui Costa esclareceu a situação de Hadj Aissa, argelino que chegou a Lisboa no mesmo dia que o uruguaio Urretavizcaya: «Vai fazer testes médicos e depois será experimentado.»