Em Londres para ser feliz. Agora com a camisola do Crystal Palace. Rui Fonte, é dele que falamos, foi cedido pelo Arsenal aos The Eagles até ao final da presente temporada, depois de um primeiro mês muito bem sucedido ao serviço do emblema do Championship.
Em declarações ao Maisfutebol, Rui Fonte não poderia estar mais satisfeito com esta opção. «Estou há um mês no Crystal Palace e por vontade de ambas as partes decidimos prolongar o período de empréstimo. Para mim vai ser óptimo, porque estou a actuar numa liga super-profissional, com atletas muito experientes e jogos sempre duros. Se ficasse nas reservas do Arsenal, não teria hipóteses de evoluir da mesma forma.»
Rui Fonte efectuou já três partidas com a camisola do novo clube e até já se estreou a titular. Os golos ficam para as próximas semanas, até porque é importante Arsène Wenger receber boas indicações do ponta-de-lança português.
«Não tenho medo de cair no esquecimento. Vou continuar a actuar numa equipa londrina e o Arsenal pode acompanhar facilmente a minha evolução. Estou numa equipa do meio da tabela, estável e tenho todas as condições para ser bem sucedido.»
Dois irmãos, um clube: «Nunca fomos tão próximos»
No Crystal Palace, Rui Fonte encontrou o irmão José. O defesa central, mais experiente, tem sido um apoio «muito importante» nesta fase da carreira do avançado de 19 anos. Rui confessa-nos «nunca» ter estado tão próximo do irmão mais velho como agora.
«Mudei de casa e até estamos a viver juntos. Para os nossos pais é uma maravilha, pois não têm de se preocupar em arranjar tempo para ver dois jogos. Vêm ver o Crystal Palace e conseguem estar com os dois filhos. Tem sido giro», explica Rui Fonte, que tem sempre conversas «valiosas» com José antes e depois de cada partida.
E para quem não conhece a cidade de Londres, Rui Fonte até deixa algumas sugestões. O internacional sub-21 português adora a zona de Oxford Street e toda a envolvência do centro da capital inglesa.