Rui Lopes, treinador adjunto do Vitória, sobre a derrota frente à U. Leiria, em Setúbal, neste domingo, na quarta jornada da Liga:
«O futebol é muito ingrato. O resultado é elevado e apesar do ambiente estar pesado, vamos tentar dar a volta. Numa semana está tudo bem e noutra fica tudo mal. Estamos muito tristes, pois criámos algumas situações. Temos muitos jovens e os níveis de confiança estão em baixo, mas acreditamos no nosso trabalho. A U. Leiria aproveitou os nossos erros e foi um justo vencedor.»
[Sobre a continuidade da equipa técnica] «Há sempre condições para continuar. Damos o nosso melhor e acreditamos. O momento não é o melhor, mas não atiramos a toalha ao chão. Vamos reagir e garanto que vamos conseguir levar o Vitória até meio da tabela.»
[Sobre a equipa] «Tivemos de construir uma equipa à pressa e o plantel é feito conforme a realidade. Escolhemos os que eram possíveis. Este é o campeonato do sacrifício e das dificuldades, mas, garanto, jogo a jogo vamos honrar a camisola.»