Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, em declarações no final da derrota (0-1) no Estádio da Luz frente ao Benfica:

«A estratégia passava por ter uma organização defensiva muito forte e bloquear as linhas de passe onde o Benfica é forte. Entrámos mal no jogo, nos primeiros vinte minutos estivemos muito tensos, mas a partir daí fomos uma equipa personalizada, organizada, a defender bem e a sair para o ataque. Depois claro que a qualidade individual do Benfica fez a diferença.

Boas organizações de equipa ganham campeonatos, bons jogadores ganham jogos. O Markovic teve uma ação determinante que ganha um jogo, mas isto é assim, não podemos contrariar a qualidade e o poder financeiro. Fica o registo de duas equipas que se bateram bem e que jogaram olhos nos olhos. Acho que foi a qualidade de um jogador que fez a diferença.

Fica a imagem de uma equipa que defendeu bem e saiu para o ataque, ficamos tristes com o resultado, naturalmente, mas felizes com o desempenho. Quem joga assim no Estádio da Luz tem de ficar esperançoso para o futuro. O Benfica geralmente ganha com mais tranquilidade, por isso um elogio que se faz à nossa equipa foi a dificuldade que o Benfica sentiu no fim.»