Rui Vitória deseja que o ato eleitoral, marcado para este sábado no V. Guimarães, estabilize o clube que tem vivido momentos conturbados, essencialmente devido a problemas financeiros que têm atrasado o pagamento de salários aos jogadores.

«Espero que isto tudo estabilize, outra coisa não me passa pela cabeça. Espero que entre no rumo certo e desejo sorte a quem vai entrar, que nos traga as soluções que todos pretendemos. A tarefa é difícil, mas são essas as mais aliciantes», afirmou o treinador, citado pela Agência Lusa.

Os sócios do Vitória escolhem entre Júlio Mendes, candidato da lista A, e Pinto Brasil, da lista B.

Pedro Mendes explica sociedade que montou com Assis e Meira

À margem da conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, marcado para domingo (20h15), Rui Vitória revelou que a situação dos jogadores permanece na mesma: Emílio Macedo ainda não regularizou os salários em atraso. O ainda presidente tinha prometido resolver a situação até este sábado.

Sobre o jogo com o Paços de Ferreira, Rui Vitória foi de parcas palavras: «Espero um jogo engraçado, frente a um adversário difícil, que tem praticamente garantida a manutenção. A equipa vai entregar-se de alma e coração pela vitória.»

O técnico sublinhou ainda que não tem sido fácil manter os jogadores concentrados no trabalho. «Nos últimos tempos, os jogos e as preparações têm sido relegados para um plano secundário», lamentou.