Rui Vitória, treinador do Paços de Ferreira, em declarações na sala de imprensa, no final do triunfo sobre o V. Guimarães, por 2-1, resultado que coloca a equipa, provisoriamente, no quinto lugar da tabela:

«Já esperávamos um jogo difícil. Queríamos inverter um ciclo e dar uma alegria aos adeptos pelo carinho que nos deram na final da Taça da Liga, com o Benfica. Calculava que não fosse um jogo bem jogado. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades, mas na segunda parte, com mérito nosso, tivemos a paciência necessária, porque sabíamos que tínhamos de circular a bola. Fomos premiados por isso e acabamos por vencer um jogo que não foi bem jogado mas que, para nós, o que interessava era o resultado. Os jogadores merecem esta vitória.»

[Sobre o regresso aos triunfos:] «A equipa não estava a jogar mal, mas não tínhamos alcançado as vitórias. Era fundamental vencer este jogo em casa. Houve jogos em que jogámos bem melhor que hoje e não vencemos. Hoje acabámos por ser mais pragmáticos e conseguimos um bom triunfo.»

[Sobre as críticas à arbitragem do V. Guimarães:] «Não tenho a consciência dos lances do jogo. Quando se perde, mais do que quando se ganha, há uma tendência natural de justificar os resultados menos positivos. Tenho a convicção de que se calhar o Paços já foi mais prejudicado do que beneficiado.»