O técnico do V.Guimarães, Rui Vitória demonstrou-se agradado com a postura da sua equipa depois da derrota diante do Benfica. O treinador acredita que a expulsão de Addy foi um dos momentos mais importantes do encontro:

«O Benfica acaba por ser feliz na forma como marca o golo, mas daqui a alguns anos ninguém se lembra como foi o jogo. Foi um jogo fantástico num estádio que esteve fantástico e com um apoio fantástico dos nossos adeptos. Com estes jogadores e com esta forma de estar a equipa vai crescer».

«Lembro que na Taça de Portugal sofremos um golo a que eu chamei um chouriço, e na realidade hoje foi igual e um chouriço acaba por ditar o resultado. Mas isto é o futebol. Disputámos a primeira parte olhos nos olhos e na segunda a partir da expulsão não tivemos essa capacidade».

«O facto de ficarmos aquela meia hora sem um jogador condicionou-nos bastante. Numa altura em que poderíamos ter espaço, e a nossa frente de ataque é realmente forte, poderíamos dificultar a vida ao Benfica».

[Sobre a expulsão]

«Jogar onze contra dez acaba por ser diferente. Acho que foi um jogo disputadíssimo, intenso, fizemos um jogo muito positivo, com uma entrega muito grande. Na primeira parte pressionamos muito o Benfica, e na segunda parte não o conseguimos fazer porque estando a menos um é mais difícil».

[Sobre o desgaste do Rijeka]

«Foi notória a nossa intensidade no jogo, não houve aqui nenhuma situação de desgaste. Não é fácil jogar a menos um contra uma equipa forte. Todos os jogadores foram fantásticos na entrega e o futebol é isto».

[Sobre a arbitragem]

«Tive uma conversa longa com o quarto árbitro e no fim do jogo com o árbitro, num sentido pedagógico. A partir do momento em que se abre o leque dos cartões fica tudo mais exposto, se formos a esmiuçar houve ali situações equivalentes que se calhar não mereceram o mesmo tratamento. O Addy no primeiro cartão nem sequer toca no jogador. Não está em causa a situação concreta, está assim em causa a gestão do jogo. Quando começo a ver três jogadores com cartões amarelos, e com o jogo pela frente ficamos apreensivos. É possível que uma disputa de jogo menos adequada possa dar cartão amarelo.»

[Sobre a situação do clube]

«A minha equipa não foi, de forma vincada, inferior ao Benfica. O Vitória está a passar por uma fase de reestruturação. Tentamos subir degraus sem dar muitos passos para trás».