Um Bétis de contenção à espera do erro do V.Guimarães é o que Rui Vitória espera esta quinta-feira no jogo entre as duas equipas. O treinador do Vitória diz que a sua equipa está preparada para deixar tudo em campo e confidencia ter ficado agradado com o árbitro nomeado pela Uefa.

«Temos consciência da importância do jogo, mas parece-me que qualquer que seja o resultado esta competição vai ser decidida até à última jornada. Há uma coisa que já conquistamos. Poder estar a disputar a decisão com equipas favoritas, mas com a sensação de que podemos lá chegar. É um jogo importante e vamos encará-lo como tal, mas de forma racional. A este nível é preciso saber como ganhar, com inteligência», referiu o técnico do Vitória.

Rui Vitória demonstra-se agradado com a prestação europeia da sua equipa até ao momento: «Chegar a meio desta competição sabendo que nenhuma destas equipas nos encostou às cordas e que não fomos inferiores a nenhuma delas dá-nos alento. Mostramos nestes três jogos que temos o nosso valor e que os podemos olhar olhos nos olhos. Estamos na luta ».

«Bétis é equipa matreira»

O treinador do Vitória disse ainda que espera um jogo similar ao disputado em Sevilha, com um Bétis menos agressivo do que aquilo que faz na Liga Espanhola: «Temos que saber como defrontar este adversário. O Bétis lá apresentou-se de forma diferente, sem a agressividade que normalmente tem».

Rui Vitória rotulou de matreira a equipa do Bétis e espera arte dos seus jogadores para entrar na defensiva bética: «Temos que ter a noção clara que esta é uma equipa matreira que vai tentar desgastar o Vitória e aproveitar o nosso erro. Prevejo aqui a mesma coisa. Temos essa consciência e vamos preparar a equipa para controlar esses momentos e ter arte para entrar no bloco deles».

A garantia que a derrota em Barcelos já faz parte do passado é também uma realidade atestada por Rui Vitória: «Estamos focadíssimos neste jogo. Arrumamos o que tínhamos de arrumar do Gil Vicente e agora estamos numa competição diferente. O jogo de amanhã vai ter um cariz diferente e vamos deixar o sangue lá dentro».

«Parabéns à UEFA pelo árbitro de qualidade»

Num registo pouco habitual, sem ser questionado sobre a arbitragem, Rui Vitória congratulou-se pelo árbitro escolhido pela Uefa para este jogo, dizendo que o mesmo critério não foi tido no jogo realizado em Sevilha. Rui Vitória ficou agradado com a escolha do italiano Paolo Mazzoleni.

«Quero dar os parabéns à UEFA porque teve a preocupação para mandar um árbitro com estatuto europeu, o melhor árbitro do ano passado em Itália, lá foi um jogo dado à equipa de arbitragem para treinar em termos internacionais. Em cinco lances falhar três, isso qualquer árbitro falha. Parabéns à UEFA por esta nomeação, esperamos que seja um árbitro com qualidade», referiu.

Rui Vitória não demonstrou certezas quanto à utilização de Abdoulaye e Maazou. Os dois jogadores treinaram sem limitações e vão integrar a lista de vinte convocados, mas sem certezas se jogarão ou não.

Com quem Rui Vitória conta são os adeptos do Vitória: «Sentimos que temos uma cidade a mobilizar-se para estar connosco obriga-nos a estar nos limites. Obriga-nos a deixar tudo lá dentro, a pele o sangue tem que ficar tudo aqui».