Fernando Santos estava preocupado com a fragilidade no eixo da defesa do Benfica nos últimos jogos e decidiu trocar os centrais de lado. Anderson foi para a direita, David Luiz para a esquerda. O treinador explicou porquê logo após o encontro com o Espanhol, que ditou o afastamento dos encarnados da Taça UEFA.
«Nos últimos jogos têm havido algumas deficiências na zona central da defesa. Trocar os posicionamentos era uma possibilidade, a fim de procurar uma melhor articulação entre os jogadores. Começámos bem, mas nos últimos jogos isso tinha-se notado. Foi a melhor solução para o jogo de hoje», garantiu.
O responsável não está preocupado com o actual estado físico dos jogadores, depois de tanto desgaste nos últimos encontros: «Foi impressionante a determinação dos jogadores na segunda parte. Era natural que com o correr do jogo, nos últimos minutos, alguma coisa acontecesse. Procurámos pôr mais gente na área, tentar ter mais força no jogo aéreo, mas não conseguimos o nosso objectivo. Agora temos de recuperar bem, temos um jogo segunda-feira e queremos entrar mais frescos e vencer o jogo.»