No dia em que soube que estava de regresso à selecção brasileira, Neymar abandonou o treino do Santos com cara de poucos amigos. O jovem craque desentendeu-se com o ex-benfiquista Marcel, e ambos chegaram mesmo a trocar empurrões e insultos.

No Centro de Treinos Rei Pelé comemorava-se o 23º aniversário de Zé Eduardo. Como manda a tradição, o avançado foi amarrado ao poste e foi alvejado com ovos, farinha e algumas boladas. Foi aí que o caldo se entornou. Neymar entendeu que Marcel estava a exceder-se na potência dos remates e reclamou com o colega. O antigo jogador do Benfica não gostou, pelo que se gerou uma troca de insultos e empurrões. Os dois jogadores foram depois separados pelos colegas de equipas.

Esta não é a primeira polémica entre Neymar e Marcel. Dorival Júnior foi mesmo afastado do comando técnico do Santos depois de ter negado a Neymar a marcação de uma grande penalidade, apostando em Marcel. O jovem internacional brasileiro reagiu mal e foi castigado pelo treinador, que acabou por ser demitido.