Javier Saviola garante que não vai deixar o Benfica em Janeiro e que tenciona cumprir o seu contrato até ao fim, isto é, até final de Junho, caso o clube não accione a cláusula de opção por mais uma temporada. O avançado argentino deixou de ser primeira opção nas escolhas de Jesus, mas mesmo assim mantém intacto o espírito de equipa e diz que está sempre disponível para ajudar.

«Tem-se falado em muitos clubes e transferências para outros países, mas estou aqui tranquilo, com muita serenidade, sei que esta temporada vou acabar aqui no clube. Depois, no final da época, nunca se sabe», contou Saviola, colocando, desta forma, um ponto final sobre a sua eventual saída já na ebertura de mercado.

A verdade é que Saviola deixou de jogar com a regularidade que estava habituado na temporada passada. «Tenho sempre vontade de entrar na equipa e ajudar os meus companheiros, mas a equipa está acima das individualidades, queremos todos que a equipa ganhe e continue na senda dos bons resultados», destacou.

O avançado argentino está, agora, mais vezes no banco, a ver Rodrigo a jogar. «As circunstâncias ditaram isso. Nos anos anteriores joguei com maior regularidade, mas agora é diferente. O principal para mim é continuar a treinar e estar pronto para ajudar a equipa sempre que precise», acrescentou.