Luiz Felipe Scolari está em maus lençóis: o Palmeiras perdeu este domingo com o Guarani (2-3) e foi por isso eliminado da Copa Paulista. Scolari sente por isso que deve ser difícil justificar a aposta nele perante os adeptos. Mas lembra que o clube já gastou muito dinheiro a despedir treinadores...

«Controlar o vestiário e os jogadores não vai ser difícil. O difícil vai ser explicar mais uma derrota para a direção, e a direção explicar isso para os adeptos. Essa parte nunca é calma. O meu percurso no clube não muda, mas o pensamento da direção pode mudar...», admitiu Felipão após a derrota.

«O Palmeiras tem um presidente que, se achar que a continuação do trabalho deve ser diferente, deve fazer o que acha melhor. Se posso deixar o clube? Têm de perguntar às pessoas da direção. O Palmeiras já gastou milhões em indemnizações com outros técnicos. Mas perguntem a eles.»

Ora a primeira reação a estas palavras foi de tranquilidade. O vice presidente Roberto Frizzo foi o primeiro a falar e garantiu que Scolari «é um óptimo técnico, competente e que sabe trabalhar.» «Ainda vamos ter bons resultados este ano. Pelo menos até o fim do contrato, estamos com ele .»

Scolari tem contrato com o Palmeiras até Dezembro de 2012. Pela frente, e depois da eliminação da Copa Paulista, o treinador tem agora a Copa do Brasil e o Brasileirão. Já na quarta-feira, o Palmeiras defronta o Paraná em jogo decisivo da Copa Brasil. O clube está obrigado a ganhar.