O seleccionador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, aposta que Neymar estará entre os três finalistas da Bola de Ouro 2013.

A Bola de Ouro 2012, entregue daqui a poucas horas em Zurique, na Gala da FIFA, será entregue a Messi, Ronaldo ou Iniesta.

«Acho que, 99% de certeza, no próximo ano estará o Neymar entre os três. Estão vendo não apenas a temporada atual, mas também buscando uma estatística dos últimos dois ou três anos e o que vêm apresentando os jogadores. Pelo que o Neymar vem fazendo em 2011 e 2012, e provavelmente fará melhor em 2013», comentou Felipão em entrevista ao portal "Terra", publicada esta segunda-feira.

Presente na entrega do prêmio, hoje, em Zurique, na Suíça, Felipão lembrou que, desde 2007, quando Kaká foi eleito o melhor do mundo, nenhum brasileiro foi distinguido com a Bola de Ouro.

Mas o seleccionador brasileiro mostrou-se optimista quanto ao futuro: «Vamos ver como se comporta o Lucas no Paris (Saint-Germain), vejo o Oscar muito bem. E a partir de agora 2013 e 2014, e também 2015 e 2016, pode acreditar que sempre estaremos com um nome entre os três».

Sobre a Bola de Ouro 2012, Felipão afirmou que se pudesse teria votado em Ronaldo: «Votaria sim no Cristiano (Ronaldo), pelo que trabalhei com ele e pelo que sei que faz para evoluir».