Luiz Felipe Scolari destacou os erros cometidos por Portugal, que considerou infantis, na análise da derrota desta quarta-feira com a Polónia referindo que a Selecção Nacional não conseguiu fazer nada bem e que, pelo contrário, valeu a pena ver os polacos jogarem.
«Cometemos erros infantis, que habitualmente não acontecem. A bola não circulou, fizemos mal a cobertura e isso foi bem aproveitado pela Polónia», referiu Scolari citado pela agência Lusa frisando que «nada saiu bem» à equipa portuguesa.
O seleccionador nacional destacou também que «a Polónia marcou na primeira oportunidade que teve». «Na segunda foi a mesma coisa», prosseguiu Scolari queixando-se da fraca prestação portuguesa: «Eles apostaram nos nossos erros e forma felizes, enquanto nós, muitas vezes, chocámos uns contra os outros. Nada saiu bem e eles aproveitaram da melhor maneira.»
«A Polónia fez uma partida excelente. Os jogadores tiveram uma disposição fantástica e uma grande capacidade física. Até foi bonito ver»», admitiu o seleccionador de Portugal reconhecendo que depois das entradas de Tiago, Nani e Maniche «as coisas melhoraram» para a equipa nacional.
Assumindo que os pontos que não se ganhou hoje têm de ser «recuperados noutros jogos», pois «as coisas estão mais difíceis» no Grupo A Scolari explicou por que optou por Petit em vez de Maniche no onze: «O Petit estava me melhores condições e já tínhamos jogado assim na Finlândia. Achei que devia ser ele a jogar.»