A seleção espanhola de sub-21, adversária de Portugal no Europeu da categoria, arrasou a Macedónia com uma goleada por 5-0.

Na estreia da competição, a «Roja» não deu qualquer hipótese ao conjunto do leste da Europa, dando uma demonstração clara de enorme poderio a três dias de medir forças com a «equipa das quinas».

Saúl Ñíguez inaugurou o marcador aos 10 minutos, num remate acrobático que contou com a colaboração do guardião macedónio, que não conseguiu reagir com eficácia ao pontapé forte que, no entanto, lhe saiu à figura.

Aos 16' Asensio ampliou para 2-0 num míssil disparado do meio da rua com o pé esquerdo. O avançado do Real Madrid teve uma noite memorável, ao apontar um hat-trick, apenas o quinto da história dos europeus da categoria. Voltaria a faturar aos 54 num remate cruzado de pé esquerdo depois de tirar da frente um adversário e aos 72, em mais um remate colocado de canhota, sentenciando o resultado.

Pelo meio, Deulofeu apontou o 3-0 na conversão de um penálti ainda na primeira parte.

Com este resultado, a Espanha passa a somar três pontos no Grupo B, tantos quanto Portugal, mas com maior diferença entre golos marcados e sofrido (+5 para +2).

As duas seleções defrontam-se na terça-feira.