A seleção holandesa, adversária de Portugal no Grupo B do Campeonato da Europa, perdeu na noite desta terça-feira, na Arena de Munique, diante do Bayern por 2-3.

Este foi um jogo que serviu essencialmente para o selecionador holandês Bert van Marwijk ter já uma ideia dos jogadores que quer levar ao Europeu. Atualmente, a lista holandesa é composta por 27 jogadores, sendo que a convocatória final só vai ser oficialmente divulgada no próximo dia 29 de maio.

Toni Kroos colocou os alemães em vantagem, aos 17 minutos, num remate de fora da área em que Vorm (do Swansea) parece ser mal batido. Contudo, os holandeses deram a volta ao resultado em três minutos: primeiro por Huntelaar, aos 18, e depois por Narsingh (jovem jogador do Heerenveen), aos 20.

Ainda antes do intervalo, o Bayern empatou por Nils Petersen (aos 28 minutos), ao emendar um cruzamento de Olic sobre a esquerda. A equipa de Munique veio a confirmar a vitória, aos 87 minutos, com um golo do inevitável Mario Gomez.

É ainda de salientar, na seleção holandesa, que Robben só alinhou nos últimos 15 minutos da partida, entrando para o lugar de Narsingh.

A Holanda jogou da seguinte forma: Michel Worm, Khalid Boulahrouz, Ron Vlaar, Joris Mathijsen, Jetro Willems, Nigel de Jong, Rafael van der Waart, Luciano Narsingh, Wesley Sneijder, Dirk Kuyt e Klaas-Jan Huntelaar. Atuaram também Wilfred Bouma, Arjen Robben, Jeremain Lens, Siem de Jong, Vurnon Anita, Kevin Strootman, Luuk de Jong e Adam Maher.