(em atualização)

A Seleção Nacional viajou esta manhã para Londres, onde tem agendado para quinta-feira um particular com a Inglaterra no Estádio de Wembley.

A comitiva das quinas chegou ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por volta das 08h30, ainda sem Cristiano Ronaldo e Pepe, que vão juntar-se à equipa no final da semana.

Humberto Coelho falou aos jornalistas na zona de partidas do aeroporto e garantiu que a Seleção vai a Inglaterra para vencer, não obstante o facto de ir disputar um encontro particular.

«A seleção inglesa é uma equipa fortíssima que ganhou todos os jogos da fase de qualificação e que quer ganhar o Europeu. Vai ser um jogo intenso e temos de dar uma ideia de que estamos próximos de onde podemos ir. Gostamos sempre de ganhar, como os ingleses vão querer ganhar. À medida que se aproxima o Europeu queremos ser cada vez mais competitivos», disse.

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol reiterou a legitimidade de sonhar com o título Europeu, defendendo o discurso de Fernando Santos. «Vemos dentro do espírito da equipa que há uma confiança e essa confiança advém do que se tem falado, de tentar ganhar o campeonato da Europa. A equipa tem qualidade, os jogadores sentem que têm qualidade e estão confiantes.»

Refira-se que no final desta semana Pepe e Cristiano Ronaldo vão completar o lote dos 23 jogadores às ordens do selecionador nacional. Humberto Coelho concordou que os dois jogadores, que venceram no fim de semana a Liga dos Campeões, chegam mais confiantes depois do recente título alcançado ao serviço do Real Madrid. «Acho que sim. Foi bom o Real Madrid ter ganho e foi boa a prestação dos nossos jogadores. Logicamente que vão trazer mais qualidade. O Cristiano é o melhor do mundo e o Pepe é um dos melhores defesas centrais que há. Logicamente que isso dá mais qualidade e confiança à equipa», completou.