Um craque dentro de campo e fora de campo. Depois da vitória do At. Madrid sobre o Chelsea (3-1), num jogo em que o português iniciou dois golos e encheu o campo, Tiago foi questionado sobre se seria possível reconsiderar a decisão de não representar mais a seleção nacional.

Do discurso do médio do At. Madrid percebeu-se algum lamento por não estar na equipa nacional, mas percebeu-se também que Tiago não quer pisar quem apurou Portugal para o Mundial.

«Por que não estou na seleção? É complicado responder a essa pergunta. Há três anos tomei a decisão de deixar a seleção, o Paulo Bento sempre tentou que eu voltasse atrás na minha decisão, mas portanto foi uma decisão minha e agora custa-me falar porque estou a viver o melhor momento e quem sabe poderia estar aí», disse. «Mas quem vai estar merece estar e vão ter todo o meu apoio.»

Logo a seguir veio a pergunta que mais portugueses queriam fazer: será possível que Tiago possa voltar atrás na decisão tomada?

«Não vale a pena, não vale a pena», respondeu. «Já passaram três anos, vamos apoiar quem está. Temos jovens com grandíssima qualidade e eles merecem aproveitar este Mundial para crescer e Portugal será mais forte com eles.»