Declarações de Fernando Santos, selecionador nacional de Portugal, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do empate (1-1) frente à Polónia no derradeiro jogo da grupo 3 da Liga das Nações:

«Estou satisfeito, atingimos o objetivo. É um orgulho, vamos organizar uma grande prova em Portugal [ndr: final four da Liga das Nações]. Há sempre coisas a retificar, a melhorar. É a análise que temos de fazer agora, com toda a serenidade. Ver o que é importante retificar para dar continuidade.»

[Pós Mundial ganha mais opções?:] «Acho que não há grande diferença. O que nós fazemos é potenciar os jogadores que estão disponíveis em cada momento para a seleção. Com estes jogadores, penso que é melhor para a equipa jogar em formas diferentes. Agora, em alguns jogos, se calhar iremos jogar como já jogámos no passado. E outros, iremos jogar como agora. E podemos alterar.»

Portugal-Polónia, 1-1: a crónica e os destaques do jogo

«O importante é que a equipa possa crescer não tendo só uma forma de jogo. Não perdendo aquilo que é a sua identidade, de procurar ganhar, atacar bem, conseguir criar oportunidades, concretizá-las e ser uma equipa forte defensivamente.»

«Acho que, nesta competição, se em termos ofensivos fizemos coisas muito boas, acho que em termos defensivos, sofrer três golos em quatro jogos não é brilhante. E nesse aspeto vamos ter de retificar.»