Portugal começou esta terça-feira a preparar os jogos com o Luxemburgo e a Ucrânia, a contar para a fase de qualificação para o Euro 2020, e Fernando Santos contou com 22 jogadores no treino.

Dos 25 convocados, Rafa já tinha caído da lista, devido a uma tendinopatia no adutor à esquerda, enquanto Mário Rui e William ficaram a fazer trabalho de ginásio.

Rúben Semedo subiu ao relvado e estreou-se assim às ordens do selecionador nacional, ele que nunca tinha sido chamado anteriormente. O defesa-central do Olympiakos mostrou-se sempre integrado nos 15 minutos da sessão abertos à imprensa, partilhando o grupo do habitual «meinho» com Nélson Semedo, José Fonte, Ricardo Pereira, Bruno Fernandes, Bruma e Gonçalo Guedes.

Seleção: confira a lista de convocados de Fernando Santos

De resto, Cristiano Ronaldo e Pepe continuam com a mesma cumplicidade que já partilhavam durante as oito épocas que jogaram juntos no Real Madrid e estiveram inseparáveis nos primeiros minutos do treino.

A Seleção Nacional defronta o Luxemburgo na próxima sexta-feira, em Alvalade, às 19h45. Três dias depois, a equipa das quinas joga na Ucrânia, à mesma hora.