Ricardo Costa na conferência de antevisão do jogo com a Albânia, o primeiro da fase de qualificação para o Euro-2016, marcado para este domingo, para o Estádio Municipal de Aveiro:

[Regresso à seleção depois de ter trocado o Valência pelo Qatar]
«É uma honra representar Portugal, estar no seio desta família é o máximo para um jogador profissional e para mim ainda mais depois de tantos anos a representar Portugal. Quero contribuir para ajudar a seleção a ganhar».

[A ausência de Cristiano Ronaldo]
«O Cristiano é o nosso capitão, o nosso líder. Não está cá por problemas físicos, espero que recupere o mais rápido possível para nos ajudar nas duras batalhas que vamos ter pela frente. Vamos ter de ser mais capazes e mais unidos para lhe dedicarmos esta vitória».

[Mundial-2014 já é passado?]
«Entre nós já esquecemos um bocado o que foi a desilusão do Mundial. Estamos agora a olhar para 2016, temos um jogo importante amanhã e queremos começar com o pé direito».

[Objetivo é ser primeiro no grupo?]
«Queremos conquistar os primeiros três pontos e assim sucessivamente. Sabemos que os jogos agora são muito complicados, há muita informação. Temos de encarar o jogo de amanhã com o objetivo de ficarmos já na liderança».

[Portugal é favorito?]
Portugal é sempre favorito, pelos jogadores que tem e pelos anos sucessivos em que marcou presença em todas as competições. Temos de dar a cara e tentar ganhar o jogo.