Portugal perdeu ante a Ucrânia em Kiev na segunda-feira na noite do golo 700 da carreira de Cristiano Ronaldo e de várias estatísticas nas quais a equipa das quinas foi superior: só faltou mesmo pontuar.

A seleção treinada por Fernando Santos teve mais posse de bola, mais remates no total e, nestes, nos que foram enquadrados à baliza bem como mais passes precisos e melhor percentagem neste capítulo. Já o número de grandes oportunidades e duelos ganhos foi igual à Ucrânia, seleção que teve ligeira percentagem superior nos dribles sucedidos, apesar de Portugal ter feito mais: 14 para oito.

LEIA MAIS: todas as notícias da seleção nacional

No entanto, há outro dado que salta à vista e que demonstra a influência ofensiva que Cristiano Ronaldo teve, não só no jogo de Kiev, como no do Estádio da Luz.

A crónica do Ucrânia-Portugal

O jogador da Juventus, que não falhou um passe na capital ucraniana, fez tantos remates só no jogo desta segunda-feira - dez - como a equipa de Andriy Shevchenko no agregado dos dois jogos contra Portugal. A nação de leste tinha rematado cinco vezes na Luz e fez o mesmo número de tentativas na última noite. Dados do SofaScore elaborados através das estatísticas da Opta.

O golo de Cristiano Ronaldo em Kiev: