Ricardo Quaresma, em declarações aos jornalistas, depois da vitória de Portugal sobre a Dinamarca (1-0), em Copenhaga, em jogo do Grupo I da fase de qualificação para o Euro-2016. O extremo do FC Porto entrou perto do final e fez a assistência para o golo solitário de Cristiano Ronaldo.

- O importante era conseguirmos os três pontos, fizemos um bom jogo, sabíamos as dificuldades que íamos ter, mas como equipa estivemos muito bem e ficámos felizes pelo resultado.

[Ficou satisfeito com as oportunidades que teve nestes dois jogos?]
- Se me derem oportunidade para jogar, é mais fácil demonstrar aquilo que tenho ainda para fazer pela seleção e pelo clube. Tive a confiança do selecionador e fui feliz em ajudar a equipa.

[É uma resposta a Paulo Bento?]
- Não tenho de responder a ninguém já toda a gente me conhece, sabe quem sou, já não tenho idade para responder a ninguém.

[Demonstrou que podia ter ido ao Mundial?]
- Isso já é passado, o importante agora é o presente.

[ Ronaldo disse no final do jogo que já tinha saudades de jogar com Quaresma]
- Também já tinha saudades de jogar com ele. É fácil jogar com ele. É o melhor do Mundo e nós, portugueses, temos de estar orgulhosos por o ter como colega.

[Como tem estado o ambiente como o novo selecionador?]
- Tem sido fantástico, o selecionador trouxe confiança a toda a gente, mostrou que qualquer um pode jogar e isso dá confiança a qualquer jogador e o espírito está fantástico.

[As contas na qualificação ficam mais fáceis?]
- Foi importante ganhar, mas nada está decidido, ainda temos muitos jogos pela frente. Temos de continuar a trabalhar para alcançar o objetivo de todos nós, não só da seleção, mas de todos os portugueses.

[E agora vem aí um FC Porto-Sporting]
- Vou voltar ao meu clube, continuar a trabalhar e preparar-me para esse jogo.

[Espera jogar?]
- Espero sempre jogar, mas vamos ver.