Portugal entrou com o pé esquerdo no Mundial sub-20. Apesar da derrota na estreia frente à Zâmbia (2-1), Diogo Gonçalves garantiu que as quinas confiam no apuramento para os oitavos de final.

«Claro que não estamos contentes com o resultado de ontem [domingo], mas a equipa está moralizada e focada no seu objetivo. Fizemos um bom jogo, criámos situações. A bola não entrou, é certo, mas isso faz parte do futebol. Vamos continuar a crescer e já estamos prontos para o próximo jogo”, referiu em declarações citadas pela página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para o jogador do Benfica, Portugal foi superior ao conjunto africano. «Criámos inúmeras situações, mas faltou marcar. Se não criássemos oportunidades deveríamos estar mais preocupados, mas não foi isso que aconteceu. Não fomos felizes na hora de finalizar. Há que aprender com os erros para melhorar no futuro», apontou, mostrando confiança para o duelo seguinte com a congénere costarriquenha.

«Penso que no próximo jogo vamos ser muito felizes. Acho que temos tudo para ser mais eficazes contra a Costa Rica, que vai ter de jogar o jogo pelo jogo porque também têm de ganhar. Vai ser um encontro aberto e penso que estamos preparados para o grande desafio», rematou.

Portugal defronta a Costa Rica na próxima quarta-feira, às 12h00 de Portugal continental. As duas seleções não somam qualquer ponto, ao fim da primeira jornada do grupo C do Mundial de sub-20, que se está a disputar na Coreia do Sul.